top of page
  • Foto do escritorNatália Bortolaz

Revestimentos Destonalizados

Destonalização é o nome dado aos revestimentos cerâmicos que possuem variação de cor de forma intencional. Nos revestimentos destonalizados são sobrepostas peças com cores análogas, com algumas em tons mais claros e algumas em tons mais escuros. Essa mescla evidencia as texturas do material, criando um efeito parecido com o de uma estampa. Também torna a aparência do revestimento mais natural, suavizando as superfícies retas e frias de materiais como o mármore. 


Foto 01, 02 e 03: Os azulejos da Linha Gouache, da Portobello, apresentam uma textura na qual é possível enxergar as pinceladas, criando nuances de cor entre as peças quadriculadas, com algumas mais claras e outras mais escuras.





Fotos Site Portobello - Linha Gouache As Fotos abaixo 04 e 05: Também utilizando os azulejos da Linha Gouache, da Portobello, o projeto dessa cafeteria utiliza o revestimento para criar um destaque e a demarcação de um espaço. O revestimento destonalizado nesse projeto ainda contrasta com a serralheria, o uso das luzes LED e as formas arredondadas do banco. 







FOTOGRAFIA: Robson Salgado


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


icone whatss.png
bottom of page